Japan Style
Código: 9093

Espada Daito Sekizen Preta Semi Afiada + Suporte + Lubrificante

Modelo: Ornamental

Na compra desse produto ganhe 124 JAPS BÔNUS


Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Espada Daito Sekizen Preta
Série Tradicional

 

A espada Daito Sekizen apresenta um impecável acabamento e atraente custo-benefício, fazendo com que este modelo seja um acessório imprescindível à decoração de seu ambiente, ou ao seu conjunto cosplay. Sua saya (bainha) de madeira elegantemente fosca, tsuba (guarda de mão) de liga metálica, e lâmina em aço inox 440, proporcionam características estruturais similares às demais espadas do mercado para uso decorativo, de preço comparativamente mais elevado. As espadas do gênero Daito mantém uma maior popularidade, por seu tradicional tamanho longo, além de tratarem-se de peças facilmente adaptáveis aos mais diversos personagens de mangá / anime, para os cosplayers.


. Características
Espada ornamental com acabamento parcial de fio de corte, não mantendo adequação para a utilização funcional. Seu exímio acabamento, em face ao excelente custo-benefício, faz com que este item seja um acessório imprescindível para a composição de sua decoração. A qualidade do produto pode ser constatada por sua saya (bainha) de madeira de cedro em acabamento preto-fosco, sua tsuka (empunhadura) com tradicional tecido trançado, tsuba (guarda de mão) de liga metálica e lâmina fabricada em aço inox 440 com um exclusivíssimo hamon (desenho da lâmina). Belíssima peça para uso em decoração e para cosplayers. 

 

Espada
• Katana modelo Daito / Tachi (espada longa).
• Comprimento total: 100 cm.
• Peso líquido: cerca de 810 g.

 

Lâmina
• Comprimento: 69 cm / Espessura: 4 mm * / Largura: 2,7 cm *.
• Material: aço inox 440 com polimento industrial.
• Kisaki (ponta da lâmina): estilo kokisaki (ponta pequena). 
• Hamon (desenho da têmpera): estilo touran-midare (ondas aleatórias) gravado superficialmente.
* medidas tomadas próximo ao tsuba (guarda de mão).

 

Saya (bainha)
• Comprimento: 74 cm.
• Material: madeira de cedro.
• Sageo (acordoamento da bainha): tecido em algodão e poliéster acetinado.
• Acabamento em coloração preta.

 

Tsuba (guarda de mão)
• Diâmetro: 7,5 cm / Espessura: 4 mm.
• Material: liga de zinco.
• Temática de dragões gêmeos.

 

Tsuka (empunhadura)
• Comprimento: 25 cm.
• Material: madeira de cedro.
• Tsuka ito (trançado da empunhadura): tecido em nylon acetinado.

 

Detalhe da Lâmina
A lâmina apresenta fabricação em aço inox 440 e ornamento de hamon (desenho da têmpera) gravado em estilo touran-midare (ondas aleatórias). Apresenta acabamento parcial de fio de corte, por isso tenha cuidado no manuseio. O aço inox, apesar de sua resistência à corrosão, é um material oxidável, sendo necessárias esporádicas manutenções com lubrificante. Desta forma, será possível o usufruto deste produto por longos anos.

 

Detalhe da Saya (bainha)
A saya apresenta um acabamento com pintura laqueada, na cor preto, que dá um ar requintado, combinando e integrando-se com facilidade aos mais diversos ambientes, como sendo um item de grande beleza ornamental. 

Detalhe dos acessórios ornamentais
Os acessórios de adorno estruturados nas extremidades (empunhadura e bainha) são fabricados em poliuretano rígido e enobrecem a peça, mediante suas ricas linhas de design e característica composição temática de dragão.

 

Detalhe do Tsuba (guarda de mão)
Elegante tsuba fabricado em liga de zinco. A peça em construção vazada permite apreciar um exótico par de dragões gêmeos em dança, tratando-se de animais místicos cultuados, tradicionalmente, nas lendas japonesas. Vale observar tratar-se de um robusto acessório de liga metálica, ao contrário das frágeis guardas de mão de polipropileno encontradas no mercado.

 

. Atenção
Esta espada possui lâmina com acabamento parcial de fio de corte. Apesar de tratar-se de item ornamental, a lâmina apresenta acabamento do gume com ângulação de 45°, devendo-se ter cautela no manuseio para evitar-se graves acidentes.

 

. Nota Importante
O produto não possui estruturamento adequado para a ação de choques bruscos, tratando-se de item exclusivamente ornamental. Mesmo nos casos de rotinas de treino aleatórias e esporádicas, sua ação enfraquece gradativamente a estrutura da espada, no qual a força de inércia oriunda dos movimentos (mesmo que leves) traz a longo prazo possíveis disfunções, tal como afrouxamento de suas conexões e sua completa ruptura. Para uso funcional, enfatizamos a aquisição de espadas com estrutura de nakago (extensão de lâmina), em função de sua completa segurança, sendo um artigo confeccionado especificamente com finalidade de treino.

 

. Manutenção


. A manutenção das espadas no Japão é realizada mediante uso de óleo específico, finíssimo, chamado Choji, junto a um kit especial com pó calcário e aplicadores em formato de pequenos pom-poms de nome Uchiko. Todavia dentro de nosso cotidiano, para sua manutenção básica basta utilizar-se dos produtos em praça (óleos de baixa densidade) para lubrificação e proteção contra umidade tais como White Lub, Super Lub, WD 40, CorrosionX, Rost Off, dentre outros. Sua utilização consiste em criar uma película protetora sobre a superfície corroída, como também, nas frestas das respectivas junções. Não serão necessários excessos para a eficácia do produto.

. Os óleos de máquina, motores, alimentares são de média / alta densidade não servindo para o propósito, em função de sua característica propriedade física de formação de resíduos. Apesar de trazer resultado conservativo, deve evitar-se a aplicação direta de impermeabilizantes, envernizantes ou silicone, populares dentre os aficcionados para a manutenção de sua lâminas.

. Como aplicar / periodicidade
. Mensalmente, deve-se retirar a camada antiga de óleo da lâmina, mediante uso de fino lenço de papel ou pano de algodão, limpo e seco, e novamente, lubrificá-lo. 

. Esponjas com abrasivos, palhas de aço, ou similares para uso em limpeza geral, devem ser evitados por danificar o acabamento de sua superfície com arranhões, às vezes irreparáveis. 

. Em casos esporádicos, pode-se utilizar pastas para polimento automotivas, no intuito de realçar seu brilho, no entanto, aplique-o com moderação, em função deste desgastar a superfície a longo prazo.

. A bainha, como também a empunhadura não devem ser limpos com saponáceos químicos, bastando-se o simples uso de pano de algodão levemente umidecido

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características



. Manutenção

 

. A manutenção das espadas no Japão é realizada mediante uso de óleo específico, finíssimo, chamado Choji, junto a um kit especial com pó calcário e aplicadores em formato de pequenos pom-poms de nome Uchiko. Todavia, dentro de nosso cotidiano, para sua manutenção básica basta utilizar-se dos produtos facilmente encontrados em praça (óleos de baixa densidade) para lubrificação e proteção contra umidade tais como White Lub, Super Lub, WD 40, CorrosionX, Rost Off, dentre outros. Sua utilização consiste em criar uma película protetora sobre a superfície, como também, nas frestas das respectivas junções. Uma quantidade bem pequena do lubrificante, já será de grande eficácia para proteger a sua espada.

 

. Os óleos de máquina, motores, alimentares são de média / alta densidade não servindo para o propósito, em função de sua característica propriedade física de formação de resíduos.

 

. Apesar de trazer resultado conservativo, deve evitar-se a aplicação direta de impermeabilizantes, envernizantes ou silicone, populares dentre os aficcionados para a manutenção de sua lâminas.

 


 

. Como aplicar / periodicidade

 

. Mensalmente, deve-se retirar a camada antiga de óleo da lâmina, mediante uso de fino lenço de papel ou pano de algodão, limpo e seco, e novamente, lubrificá-lo.

 

. Esponjas com abrasivos, palhas de aço, ou similares para uso em limpeza geral, devem ser evitados por danificar o acabamento de sua superfície com arranhões, às vezes irreparáveis.

 

. Em casos esporádicos, pode-se utilizar pastas para polimento automotivas, no intuito de realçar seu brilho, no entanto, aplique-o com moderação, em função deste desgastar a superfície a longo prazo.

 

. A bainha, como também a empunhadura não devem ser limpos com saponáceos químicos, bastando-se o simples uso de pano de algodão levemente umidecido.

Receba nossas novidades

Fique por dentro das melhores ofertas da Japan Style por e-mail.