Código: 6784

Espada Iaito Saikoukyuu Aço 1060 Funcional + Suporte + Lubrificante + Capa

 Avaliações (1) Média: Excelente

Referência: 6784

Na compra desse produto ganhe 279 JAPS BÔNUS


Enviar
Avise-me quando estiver disponível

 

Deixe seu comentário e sua avaliação



Comentários


Luciana Mie

Excelente

O produto é de excelente qualidade, meu marido adorou o presente e os brindes!

O produto é de excelente qualidade, meu marido adorou o presente e os brindes!
Espada Iaito Saikoukyuu Aço 1060 Funcional + Suporte + Lubrificante + Capa
Date published: 07/26/2016
5 / 5 stars

Características



. Manutenção

 

. A manutenção das espadas no Japão é realizada mediante uso de óleo específico, finíssimo, chamado Choji, junto a um kit especial com pó calcário e aplicadores em formato de pequenos pom-poms de nome Uchiko. Todavia, dentro de nosso cotidiano, para sua manutenção básica basta utilizar-se dos produtos facilmente encontrados em praça (óleos de baixa densidade) para lubrificação e proteção contra umidade tais como White Lub, Super Lub, WD 40, CorrosionX, Rost Off, dentre outros. Sua utilização consiste em criar uma película protetora sobre a superfície, como também, nas frestas das respectivas junções. Uma quantidade bem pequena do lubrificante, já será de grande eficácia para proteger a sua espada.

 

. Os óleos de máquina, motores, alimentares são de média / alta densidade não servindo para o propósito, em função de sua característica propriedade física de formação de resíduos.

 

. Apesar de trazer resultado conservativo, deve evitar-se a aplicação direta de impermeabilizantes, envernizantes ou silicone, populares dentre os aficcionados para a manutenção de sua lâminas.

 


 

. Como aplicar / periodicidade

 

. Mensalmente, deve-se retirar a camada antiga de óleo da lâmina, mediante uso de fino lenço de papel ou pano de algodão, limpo e seco, e novamente, lubrificá-lo.

 

. Esponjas com abrasivos, palhas de aço, ou similares para uso em limpeza geral, devem ser evitados por danificar o acabamento de sua superfície com arranhões, às vezes irreparáveis.

 

. Em casos esporádicos, pode-se utilizar pastas para polimento automotivas, no intuito de realçar seu brilho, no entanto, aplique-o com moderação, em função deste desgastar a superfície a longo prazo.

 

. A bainha, como também a empunhadura não devem ser limpos com saponáceos químicos, bastando-se o simples uso de pano de algodão levemente umidecido.

Receba nossas novidades

Fique por dentro das melhores ofertas da Japan Style por e-mail.