Código: 3350

Espada Iaito Michonne Funcional + Suporte de 2 espadas + Lubrificante + Capa

Na compra desse produto ganhe 319 JAPS BÔNUS


Enviar
Avise-me quando estiver disponível

A Espada Iaito Michonne é um produto que vem atender a demanda por espadas temáticas de qualidade, para uso funcional, escassas no mercado nacional. Seu acabamento elegante e fino, acrescido da minuciosa composição em todas as partes de sua estrutura, faz com que este maravilhoso artefato seja facilmente identificado como sendo um artigo ímpar, dentre demais similares do mercado.

 

. Características

Espada funcional, tipo Iaito, sem acabamento de fio de corte, de tamanho longo (Daito), para treino de movimentos e demontrações de variados estilos vinculados à utilização das tradicionais espadas katana, tais como Iaido, Kenjutsu, Iaijutsu, Kendo, Aikido, Ninjutsu, dentre outros. Seu processo de manufatura artesanal promove avantajado custo-benefício, estruturado pela tradicional forja Maru, formado pela composição de um bloco de liga de aço única. Fabricado com estrutura Full Tang, trata-se da extensão da lâmina que prolonga-se, internamente, até o final do tsuka (empunhadura). Esta composição tem sólida fixação, mediante o uso de pinos de fixação Mekugi. Tal estrutura proporciona estabilidade durante a prática de movimentos rápidos, e segurança quando aplicada força sobre o corpo da lâmina. A qualidade do produto pode ser constatada pela exuberância de sua lâmina, e por sua elegante saya (bainha) em madeira de cedro, com acabamento temático. Seu impecável acabamento faz com que este item seja um acessório exclusivo para satisfazer praticantes da arte da espada, como também, colecionadores e aficcionados, além de realçar a composição de sua decoração oriental.

 

. Espada

. Katana modelo Daito / Tachi (espada longa).

. Comprimento total: 112 cm.

. Peso líquido (com saya): cerca de 1.440 g.

. Peso líquido (sem saya): cerca de 1.050 g.

 

. Lâmina

. Tradicional forja artesanal Maru (estruturação por composição de um bloco de liga de aço única, conhecida internacionalmente como forja monosteel).

. Material: aço carbono AISI 1045.

. Nagasa (comprimento): 71,0 cm.

. Motohaba (largura próxima a base): 32 mm.

. Motokasane (espessura próxima a base): 7 mm.

 

. Saya (bainha)

. Comprimento: 75,0 cm.

. Material: tradicional madeira de cedro.

. Acabamento em laca-piano com coloração preta.

. Sageo (acordoamento da bainha): couro sintético.

 

. Tsuba (guarda de mão)

. Diâmetro: 9,0 cm. 

. Espessura: 5 mm.

. Material: liga de zinco.

 

. Tsuka (empunhadura)

. Comprimento: 36,0 cm.

. Material: tradicional madeira de cedro.

. Tsuka ito (trançado da empunhadura): couro sintético.

. Estrutura de fixação por pinos mekugi (pinos de bambu).

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características



. Manutenção

 

. A manutenção das espadas no Japão é realizada mediante uso de óleo específico, finíssimo, chamado Choji, junto a um kit especial com pó calcário e aplicadores em formato de pequenos pom-poms de nome Uchiko. Todavia, dentro de nosso cotidiano, para sua manutenção básica basta utilizar-se dos produtos facilmente encontrados em praça (óleos de baixa densidade) para lubrificação e proteção contra umidade tais como White Lub, Super Lub, WD 40, CorrosionX, Rost Off, dentre outros. Sua utilização consiste em criar uma película protetora sobre a superfície, como também, nas frestas das respectivas junções. Uma quantidade bem pequena do lubrificante, já será de grande eficácia para proteger a sua espada.

 

. Os óleos de máquina, motores, alimentares são de média / alta densidade não servindo para o propósito, em função de sua característica propriedade física de formação de resíduos.

 

. Apesar de trazer resultado conservativo, deve evitar-se a aplicação direta de impermeabilizantes, envernizantes ou silicone, populares dentre os aficcionados para a manutenção de sua lâminas.

 


 

. Como aplicar / periodicidade

 

. Mensalmente, deve-se retirar a camada antiga de óleo da lâmina, mediante uso de fino lenço de papel ou pano de algodão, limpo e seco, e novamente, lubrificá-lo.

 

. Esponjas com abrasivos, palhas de aço, ou similares para uso em limpeza geral, devem ser evitados por danificar o acabamento de sua superfície com arranhões, às vezes irreparáveis.

 

. Em casos esporádicos, pode-se utilizar pastas para polimento automotivas, no intuito de realçar seu brilho, no entanto, aplique-o com moderação, em função deste desgastar a superfície a longo prazo.

 

. A bainha, como também a empunhadura não devem ser limpos com saponáceos químicos, bastando-se o simples uso de pano de algodão levemente umidecido.

Receba nossas novidades

Fique por dentro das melhores ofertas da Japan Style por e-mail.