Código: 6778

Abridor de Carta Adaga Dragão 12 cm

Referência: 6778

Na compra desse produto ganhe 22 JAPS BÔNUS


Enviar
Avise-me quando estiver disponível

A Adaga é uma espada curta, penetrante e cortante, com 1 ou 2 gumes, de têmpera forte, serrada ou compacta. Crê-se que tivesse origem na Península Ibérica, Mediterrâneo e Oriente Próximo. De formas diversas, evoluiu de outras formas de armas brancas medievais, como os punhais, facas e cotós. De tamanho variado, no início era bastante larga e curta, sendo que no séc. XVI media cerca de um quarto a um terço de uma espada e no séc. XVII, cerca de 12 cm. Era usada principalmente para aparar os golpes de espada dos adversários, como em duelos. Enquanto que a espada era usada na mão direita, a adaga era usada pela esquerda e tinha também, por vezes, a função de destruir a ponta da espada do adversário, já que a sua têmpera era mais forte, além de que, por vezes, o seu gume era serrilhado.

 

Abridor de carta, de temática medieval, com acabamento de fio de corte, com bainha e empunhadura ricamente ornada por minuciosos detalhes centrados na temática de dragões. Os traços provenientes do perfil do corpo do dragão, com curvas sinuosas em sua empunhadura, como também, os contornos de suas formas draconianas na bainha, enobrecem toda a extensão da peça. Trata-se de um êxótico e prático abridor de carta que poderá ser utilizado como chaveiro.

 

. Material: metal

. Dimensão: compr. 12cm x larg. 1,5 cm x alt. 4,0 cm.

. Peso líquido: 70 g.

. Origem: China.

 

Nota: poderão haver casos em que a tonalidade de cor do produto apresentará ligeira diferença, dentre a imagem da loja e o item real, decorrentes de efeitos de luz / brilho / contraste do monitor.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


Receba nossas novidades

Fique por dentro das melhores ofertas da Japan Style por e-mail.