Código: 1504

Pedra de Amolar #3000 Suehiro c/ base

Modelo: 1504 Referência: 1504

Na compra desse produto ganhe 134 JAPS BÔNUS


Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Toishi são as melhores pedras de amolar do mundo, desenvolvidas especialmente para atender a rigorosa qualidade das melhores facas japonesas, fabricadas com tecnologia de ponta, com alto porcentual de carbono, como também de demais ligas metálicas. As pedras Toishi são internacionalmente procuradas por profissionais e entusiastas da cutelaria, em função do altíssimo desempenho e acabamento proporcionado no processo de afiação. Conforme granulações distintas, a pasta abrasiva produzida na superfície da pedra desbasta agressivamente o metal, e no acabamento final resulta em uma lâmina finamente polida, de incrível nitidez, de qualidade de corte superável às lâminas cirúrgicas.

Produto fabricado sob a alcunha de “Pedra de amolar sintética” formada pela composição de grânulos altamente abrasivos, queimados em fornos eletrônicos de alta temperatura, resultando em pedras cerâmicas de singular eficácia, similar às pedras naturais utilizadas à milênios pelos artesãos polidores de espadas. A base de apoio é antiderrapante proporcionando estabilidade e segurança durante o processo de afiação. Ótimo acessório para amantes da cutelaria, seja para colecionadores de espadas e facas, hobistas e principalmente os aficionados da arte de cozinhar. Os admiradores da culinária oriental, sejam principiantes ou profissionais, terão em mãos uma ferramenta imprescindível, para complementar o arsenal de sua cozinha. No melhor estilo japonês, experimente o profissionalismo de um grande chef sushiman!

 


. Material: cerâmica composta de WA (White Alundum) de alto grau de pureza.

. Pedra de afiar de abrasão grana #3.000.

. Indicado para aço carbono, aço inox e aço forjado artesanalmente. Não usar para facas cerâmicas.

. Dimensão da pedra: compr. 20,6 cm x larg. 7,4 cm x alt. 2 cm.

. Dimensão da base de apoio: compr. 24,7 cm x larg. 8,2 cm x alt. 3,1 cm.

. Peso líquido: 780 g.

. Fabricante: Suehiro.

. Origem: Japão.

 


Tipos de pedras:

. Granulação grossa - #80 ~ #600

Pedras considerados de alta abrasão. Aqueles com 2 dígitos são usualmente indicados para o acerto do gume na correção de dentes e alinhamento do fio de corte. A partir da grana #400 são utilizados para a afiação de lâminas sem nenhum fio. 

 

. Granulação média - #700 ~ #2.000

Pedras de maior praticidade, mantendo adequação satisfatória para o uso rotineiro do dia-a-dia. São utilizadas também para dar acabamento aos riscos oriundos do desbaste de pedras de granulação grossa, sendo intermediárias em procedimentos de afiação de exímia qualidade.

 

. Granulação fina - acima de #3.000

Pedras indicadas para o polimento, refinando a capacidade de corte ao limite máximo permitido pela qualidade da ferramenta em uso. Além de tornar o gume da lâmina afiadíssimo, este processo aumenta a durabilidade do corte por períodos prolongados.

 


Como utilizar a pedra de amolar:

O tradicional método para afiação de lâmina é o uso de pedras de amolar, obedecendo-se a sequência do desbaste grosso para o fino. Normalmente, utilizam-se pedras de granulometria grossa, média e fina. Para a manutenção periódica, basta utilizar-se da pedra de granulometria média. Para a afiação deve-se atentar para a adequada angulação da lâmina, que deverá ser realizada em superfície plana, com ângulo de 10 a 15 graus em relação à pedra. No momento da afiação, a pedra deve ser previamente imersa em água por cerca de 2 minutos, para absorção do líquido. Note que o líquido denso resultante da abrasão da superficie da pedra e do metal da lâmina, é muito importante para o perfeito desbaste, não devendo ser lavado durante o processo de amolação.

 

Como empunhar a faca para afiação:

Para uma perfeita afiação da faca, a lâmina deve ser amolada mediante uma firme pegada da empunhadura, exercendo-se pressão proporcional sobre toda a extensão da superfície da lâmina sobre a pedra de amolar. A lâmina deve ser posicionada ligeiramente na diagonal, em relação à posição da pedra de amolar e o movimento de desbaste deverá ser contínuo e preciso, sempre em direção retilínea à extremidade da pedra, evitando-se movimentos circulares neste processo.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


Receba nossas novidades

Fique por dentro das melhores ofertas da Japan Style por e-mail.