Código: 1714

Colher p/ Arroz Shamoji Grande 23,7 cm

Referência: 1714

Na compra desse produto ganhe 9 JAPS BÔNUS


Enviar
Avise-me quando estiver disponível

O Shamoji pode ser considerado com um dos utensílios mais familiares e tradicionais, dentre os costumes japoneses. Utilizado para servir o arroz, como também para misturá-lo, como no preparo do conhecido arroz avinagrado para sushi, este utensílio é confeccionado em madeira, bambu ou material sintético. Este último, considerado de melhor adequação no aspecto da higiene, apresenta protuberâncias em alto relevo com a finalidade de diminuir a superfície de contato, uma vez que o arroz tipo japonês é caracterizado pela forte aderência.  O metal não é utilizado como matéria prima para a fabricação desta espátula, motivado pelo risco de dano aos tradicionais recipientes para arroz, Hangiri, feitos de madeira, além do metal cortar / esmagar o arroz com muita facilidade.

 

Produto fabricado em polipropileno, com resistência ao calor de -20°C até 120°C. Possue silicone em sua composição, que juntamente com sua superfície com saliências em relevo auxilia sua função antiaderente, facilitando servir o arroz sem grudar. Altamente higiênica, ela é fabricada em material bactericida.

 

Ótimo acessório para amantes da arte de cozinhar. Os admiradores da culinária oriental, sejam principiantes ou profissionais, terão em mãos uma ferramenta imprescindível, para complementar o arsenal de sua cozinha. No melhor estilo japonês, experimente o profissionalismo de um grande chef sushiman!

 


. Material: silicone, polímero de polipropileno (PP) com resistência térmica de -20°C a 120°C.

. Dimensão: compr. 23,7 cm x larg. 7,7 cm x espess. 8 mm.

. Peso líquido: 38 g.

. Fabricante: Entec

. Origem: Japão.

 

- Dicas:

. Molhar a colher, antes de usá-la, dificulta a aderência do arroz.

. Quando servir o arroz, coloque-o gentilmente na tigela, atentando-se em não esmagar os grãos.

. O arroz japonês, logo após cozido, fica muito mais saboroso se for arejado para que o excesso de umidade se evapore. Para isso, o arroz deve ser misturado, imediatamente, tomando-se o cuidado para não pressioná-lo dentro da panela “empurrando” os grãos, de qualquer maneira. Utilize a lateral da colher e vá “cortando”, diagonalmente, o cozido em pequenas porções, e aos poucos desfazendo os blocos, soltando os grãos.

. Ao lavar, use apenas sabão ou detergente e uma esponja macia, evitando-se o uso de palha de aço ou demais abrasivos, sob o risco de danificar o produto.

. Não usar diretamente ao fogo, panelas ou frigideiras em alta temperatura.

. Na panela elétrica para arroz, não deixe a colher por longas horas no interior da panela quente sob o risco de deformação. 

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


Receba nossas novidades

Fique por dentro das melhores ofertas da Japan Style por e-mail.