Japan Style
Código: 8209

Nunchaku 2x1 Bastão Aço 56cm + Lubrificante

Referência: 8209

Na compra desse produto ganhe 24 JAPS BÔNUS


Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Nunchaku 2X1 Bastão Aço Carbono
Série Kobudo

O popular nunchaku é uma das armas do Kobudo, compondo-se por 2 bastões conectados por uma corda/corrente. As artes marciais que utilizam o nunchaku mais comumente, são as de origem japonesa como alguns estilos de karatê. Alguns sistemas de Eskrima (Filipinas) também ensinam aos seus praticantes as técnicas de utilização do nunchaku. O Taekwondo Songahm, um estilo de arte marcial coreano, também ensina como usar 1 e 2 nunchakus. Na Coréia, eles são conhecidos como Sahng Jeol Bahngs, ou algumas vezes Sahng Jeol Bongs. Os estilos destas três artes são diferentes. Na arte tradicional okinawana, os bastões foram usados primeiramente para torções e imobilização. Na arte filipina foram usados principalmente para ataques. Já o Taekwondo Songahm ensina uma combinação de ambos. 


. Características
Nunchaku em aço cromado, com estrutura rosqueável para utilização como cacetete / bastão curto, sendo apresentado com mecanismo de rotação livre, mediante cabeçote giratório para junção de corrente. Sua manufatura em metal proporciona uma arma pequena, compacta, mas de grande efeito lesivo / defensivo. Este produto é ideal para praticantes de todos os estilos marciais que o utilizam em sua doutrina, como também os demais aficcionados pelos exóticos filmes de Bruce Lee e cosplayers! Confira abaixo o sensacional brinde que acompanha o produto!

 

Bastão de 2 secções
• Comprimento total I: 56 cm (medida em modo bastão).
• Comprimento total II: 76 cm (medida em modo nunchaku).
• Peso bruto: cerca de 450 gr.

 

Bastão
• Comprimento: 28 cm.
• Diâmetro: 2,5 cm.
• Material: aço carbono com acabamento cromado.
• Extremidades com sistema de junção de corrente, com mecanismo giratório distinto (free pin), sem a utilização de sistema de rolamento por esferas.
 
Junção (corrente)
• Comprimento: 18cm (medida sem os pinos de fixação).
• Elos: comprimento: 26mm / espessura: 3mm.
• Material: aço carbono cromado.
• Os elos mantém estrutura reforçada, com extremos unidos por soldagem industrial. 

 

Detalhe da arma em modo bastão. 

O nunchaku pode se transformar em um eficaz cacete / bastão funcional com 55cm, mediante a junção de suas partes.

 

Detalhe da extremidade de junção
A corrente tem livre desenvoltura, graças ao mecanismo de cabeçote giratório (não trata-se de sistema de rolamento com esferas). Observe o detalhe da extremidade rosqueável para transformação do nunchaku em cacetete / bastão.

 

Detalhe da superfície do bastão
Apesar de seu corpo metálico, pode-se empunhar, seguramente, o produto graças ao acabamento de sua superfície provida de ranhuras. O nunchaku promove firmeza durante a execução de movimentos, mesmo com as mãos úmidas. 

 

NOTA IMPORTANTE
O produto não possui estruturamento adequado para a ação de choques bruscos contra superfícies maciças, extremamente duras, como concreto, metais, pedras e outros, havendo o risco de dano ao acabamento cromado, como também de suas extremidades, podendo ser utilizado, normalmente, para treinos e choques moderados. Em modo bastão, impactos exagerados podem danificar a junção rosqueada, comprometendo a união dos bastões.

 

. Promoção GANHE GRÁTIS !! Mini lubrificante para manutenção e proteção de seu nunchaku!


. Manutenção
. O acabamento cromado é formado por uma finíssima camada superficial. O uso periódico do nunchaku promoverá, gradativamente, o desgaste desta película possibilitando a oxidação das partes expostas.

. Para proteção, realize periódica manutenção de seu nunchaku metálico através do uso, nas partes desgastadas, de produtos (óleos de baixa densidade) para lubrificação e proteção contra umidade tais como White Lub, Super Lub, WD 40, CorrosionX, Rost Off, dentre outros. Sua utilização consiste em criar uma película protetora sobre a superfície corroída, como também, nas frestas das respectivas junções. Não serão necessários excessos para a eficácia do produto.

. Esponjas com abrasivos, palhas de aço, ou similares para uso em limpeza geral, devem ser evitados por danificar o acabamento de sua superfície com arranhões, às vezes irreparáveis. 

. Em casos esporádicos, pode-se utilizar pastas para polimento automotivas, no intuito de realçar seu brilho, no entanto, aplique-o com moderação, em função deste desgastar a superfície a longo prazo.

 

Curiosidades sobre o nunchaku

História
A origem desta arma ainda é tema de controvérsia e debate. O ponto geográfico de origem e sua função original ainda não estão totalmente definidos. As duas teorias mais proeminentes são: uma ferramenta de camponeses de Okinawa (Japão) e uma arma trazida da China por marinheiros. Também conhecido como bastão de karatê, provavelmente vindo da mesma origem que a tonfa, o nunchaku é frequentemente explicado como uma ferramenta antiga usada por fazendeiros para separar o arroz. Não há certeza de que o nunchaku fosse utilizado para este propósito. Uma ferramenta com um pequeno bastão ligado por corrente é o formato mais comum para isso, porém o formato ideal depende do grão que está sendo separado. Os objetos usados atualmente em artes marciais podem ter sido modificados por conveniência. Outra explicação comum é de que o nunchaku foi utilizado originalmente para guiar cavalos , sendo colocado na boca do animal. Enquanto isso é aceitável logicamente, o formato e os materiais utilizados teriam sido fortemente modificados para o uso em artes marciais.

 

Anatomia do nunchaku

O nunchaku é composto de duas secções de madeira (ou metal em encarnações modernas) conectados por uma corda ou corrente. Os nunchakus chineses costumam ser cilíndricos enquanto os japoneses costumam ser octagonais. O comprimento ideal de cada peça deve ser o tamanho do antebraço do usuário; o osso entre o pulso e o cotovelo. Tradicionalmente os dois fins são de tamanhos iguais (apesar de existirem nunchakus assimétricos). O tamanho ideal para conectar a corda / corrente pode ser ajustado para cada indivíduo deixando a corda através do pulso, com os bastões pendurados confortavelmente apontando para o chão, mas sem mais corda do que é necessário para isso. O equilíbrio do peso é extremamante importante, nunchakus baratos ou estéticos (como os que acendem no escuro) geralmente não são bem equilibrados, o que impede o artista de fazer movimentos mais avançados e rápidos em movimentos de 'pegada-baixa', tais como giros ao redor da mão. O nunchaku moderno pode ser feito de qualquer material encontrado: da madeira a quase todos os tipos de plástico e fibra de vidro. Os equivalentes modernos da corda são a corda de nylon ou correntes de metal com juntas com rolamentos.

 

Nunchaku no combate
Quando usado em combate, o nunchaku provê primeiramente a vantagem de um alcance maior para os ataques. Apesar de considerado difícil de controlar por muitos, a corda ou a corrente do nunchaku tem o benefício de permitir ataques de ângulos inesperados. Praticantes de estilos mais dinâmicos afirmam que o movimento do nunchaku é muitas vezes uma distração para seus oponentes, os quais podem ter problemas tentando seguir o movimento rápido do nunchaku. Além disso, o alcance do nunchaku é muitas vezes subestimado, mesmo pelos mais experientes com o seu uso. A técnica okinawana original envolve segurar a arma de uma variedade de posturas preparatórias. Uma vez que o oponente tenha movido sua arma ou seu corpo em uma distância próxima, o nunchaku é usado para atacar os pontos vitais, aplicar chaves nas juntas, estrangulamentos e outras técnicas de controle.
Fonte: Wikipédia

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba nossas novidades

Fique por dentro das melhores ofertas da Japan Style por e-mail.