Código: 4502

Pedra de Amolar #6000 King c/ base

Modelo: 4502 Referência: 4502

Na compra desse produto ganhe 124 JAPS BÔNUS


Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Toishi são as melhores pedras de amolar do mundo, desenvolvidas especialmente para atender a rigorosa qualidade das melhores facas japonesas, fabricadas com tecnologia de ponta, com alto porcentual de carbono, como também de demais ligas metálicas. As pedras Toishi são internacionalmente procuradas por profissionais e entusiastas da cutelaria, em função do altíssimo desempenho e acabamento proporcionado no processo de afiação. Conforme granulações distintas, a pasta abrasiva produzida na superfície da pedra desbasta agressivamente o metal, e no acabamento final resulta em uma lâmina finamente polida, de incrível nitidez, de qualidade de corte superável às lâminas cirúrgicas.

Produto fabricado com composição cerâmica à base de WA, óxido de alumínio fundido. Sua queima em fornos eletrônicos de alta temperatura, resultam em tabletes cerâmicos de alta compactação e homogeneidade, sem vestígios de diferentes densidades que acarretam em riscos no corpo da lâmina, ou a sensação de pontos de maior resistência, quando do momento da afiação. A base de apoio é antiderrapante proporcionando estabilidade e segurança durante o processo de afiação. Ótimo acessório para amantes da cutelaria, seja para colecionadores de espadas e facas, hobistas e principalmente os aficionados da arte de cozinhar. Os admiradores da culinária oriental, sejam principiantes ou profissionais, terão em mãos uma ferramenta imprescindível, para complementar o arsenal de sua cozinha. No melhor estilo japonês, experimente o profissionalismo de um grande chef sushiman!

 


. Material: cerâmica composta de WA (White Alundum) de alto grau de pureza.

. Pedra de afiar de abrasão grana #6.000.

. Indicado para aço carbono, aço inox e aço forjado artesanalmente. Não usar para facas cerâmicas.

. Dimensão da pedra: compr. 19,2 cm x larg. 6,9 cm x alt. 1,7 cm.

. Dimensão da base de apoio: compr. 22 cm x larg. 7,4 cm x alt. 2,3 cm.

. Peso líquido: 580 g.

. Marca: King Stone.

. Fabricante: Matsunaga Toishi Co.

. Origem: Japão.

 


Tipos de pedras:

. Granulação grossa - #80 ~ #600

Pedras considerados de alta abrasão. Aqueles com 2 dígitos são usualmente indicados para o acerto do gume na correção de dentes e alinhamento do fio de corte. A partir da grana #400 são utilizados para a afiação de lâminas sem nenhum fio. Não são indicadas para o uso cotidiano.

 

. Granulação média - #700 ~ #2.000

Pedras de maior praticidade, mantendo adequação satisfatória para o uso rotineiro do dia-a-dia. São utilizadas também para dar acabamento aos riscos oriundos do desbaste de pedras de granulação grossa, sendo intermediárias em procedimentos de afiação de exímia qualidade.

 

. Granulação fina - acima de #3.000

Pedras indicadas para o polimento, refinando a capacidade de corte ao limite máximo permitido pela qualidade da ferramenta em uso. Além de tornar o gume da lâmina afiadíssimo, este processo aumenta a durabilidade do corte por períodos prolongados.

 


Como utilizar a pedra de amolar:

O tradicional método para afiação de lâmina é o uso de pedras de amolar, obedecendo-se a sequência do desbaste grosso para o fino. Normalmente, utilizam-se pedras de granulometria grossa, média e fina. Para a manutenção periódica, basta utilizar-se da pedra de granulometria média. Para a afiação deve-se atentar para a adequada angulação da lâmina, que deverá ser realizada em superfície plana, com ângulo de 10 a 15 graus em relação à pedra. No momento da afiação, a pedra deve ser previamente imersa em água por cerca de 2 minutos, para absorção do líquido. Note que o líquido denso resultante da abrasão da superficie da pedra e do metal da lâmina, é muito importante para o perfeito desbaste, não devendo ser lavado durante o processo de amolação.

 

Como empunhar a faca para afiação:

Para uma perfeita afiação da faca, a lâmina deve ser amolada mediante uma firme pegada da empunhadura, exercendo-se pressão proporcional sobre toda a extensão da superfície da lâmina sobre a pedra de amolar. A lâmina deve ser posicionada ligeiramente na diagonal, em relação à posição da pedra de amolar e o movimento de desbaste deverá ser contínuo e preciso, sempre em direção retilínea à extremidade da pedra, evitando-se movimentos circulares neste processo.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


Receba nossas novidades

Fique por dentro das melhores ofertas da Japan Style por e-mail.